10º Dia - 18 de Setembro de 2002 – 4ª Feira

 El Acebo – Ponferrada - 16,0km

 

 Cheguei a Ponferrada. Assim. Sem mais demoras. O trajecto hoje era curto e a minha filha de 5 anos (em 2009) mexeu no gravador e apagou, acidentalmente, o relato do dia de hoje. Como isto já se passou à mais de 7 anos, sem esta ajuda de memória não me lembro deste dia em particular.

Deixo fotos por onde passeio hoje:

 

Riego de Ambrós

 

 

A chegar a Molinaseca

 

 

Rua em Molinaseca

 


 Ponte em Molinaseca

 

Do que aproveitei da gravação, aqui vai:

 
Em Ponferrada fui passear e fui até ao castelo de Ponferrada, que é fantástico. Lindo!


Castelo de Ponferrada

 

 

O tempo está de chuva e vêem-se poucas pessoas na rua. Paro num bar que é gerido pelo Mauro e Aline, que são brasileiros. O Mauro está casado com uma espanhola – Marie, que também tem um outro bar. Passo lá um bom bocado na conversa, meio em brasileiro, meio em espanhol – em Portunhol, como me dizem.
 
São 19h55 e vou comer algo depressa para ver o jogo de futebol. Hoje joga o Deportivo da Coruña com o Bayern de Munique na 1ª ronda da Liga dos Campeões. Tenho de estar às 22h30 no albergue de peregrinos, e como andei a passear pela cidade, não faço a mínima ideia de onde estou e como ir para lá, ou o tempo que vou demorar…
 

O Depor esteve a ganhar 2-0 e quando me vim embora do bar estava 2-2.

 

O albergue é excelentemuito bom. O melhor onde já estive. Instalações novas, junto à Igreja de Carmen. Camas em madeira. WC´s separados. Cozinha equipada, microondas, etc. Tudo muito bem cuidado. Gerido pela Associação dos Amigos do Caminho de Santiago.

 

Ermita de Santa Maria de Compostilla, em Ponferrada